terça-feira, 4 de junho de 2013

Namoro a distancia pode dar certo ?



Você acredita que relacionamentos a distancias podem vir a dar certo ?
Embora muita gente encare um namoro à distancia como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, este tipo de relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer !

Vou dar algumas dicas

CiúmesBom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro ‘eu’. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, camarada, ta fudido, vai virar um monstro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dele(a) quando você os conhece, e os vê até com certa frequência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é outra historia.
Pro seu namoro não virar um inferno, tente se controlar. Tente entender que não há nada que se possa fazer, senão vocês vão virar dois parasitas que só ficam dentro de casa. Tente contornar, tente conhecer as pessoas que os cercam. Quando ele(a) sair, se distraia: jogue videogame, trabalhe, saia também, sei lá, dá seu jeito. Ou então passe a noite aqui no blog lendo, você não vai se arrepender. Uma coisa que se deve evitar de qualquer maneira é fazer ciúmes de propósito. Acredite em mim: não vai passar tão rápido. Não piore uma coisa que já é complicada. Faça o máximo para tentar amenizar os ciúmes do seu namorado(a). E os seus, claro.
Insegurança- Rapaz, esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive o seu namorado (a). O perigo aqui é se tornar paranoico com a ideia de que a qualquer momento ela vai se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ele(a) morasse na casa do lado da sua. Poder acontecer pode, mas você não precisa ficar pensando nisso o tempo todo. A solução nesse caso é, pra sua insegurança, primeiro relaxar. Não adianta ficar pensando nisso, porque se tiver que acontecer, vai acontecer independente de você pensar nisso ou não. Tente fazer com o que o pouco tempo que vocês passam juntos seja prazeroso, e tente minimizar as brigas e discussões bobas, pra depois não ficar pensando besteira por aí, achando que ele(a) vai te trair ou arrumar outro só porque vocês brigaram. E claro, torcer pra que ele(a) seja maduro o suficiente pra perceber que vocês se amam e que vai valer a pena depois segurar as pontas agora. Quanto à parte dele(a), faça o máximo pra que ele(a) se sinta segura, e perceba que se você ta com ele(a) nessas circunstâncias, não é à toa. Não fique falando do seus amiguinhos "homens" o tempo todo pra que ele(a) não se sinta menos importante. Dê atenção a ele(a) e mostre que você está ali sempre que ele(a) precisar, ainda que longe. Não se esconda dele(a) pra atender ao telefone nem “esqueça” de contar detalhes, como dizer que a seu amigo estava no bar com vocês também ou que seu ex te ligou pedindo um favor. Mesmo que você seja esquecida e retardada como eu, esses deslizes podem fazê-la pensar que você tinha motivos pra “esquecer” de contar isso.
Sexo- Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver seu namorado(a) e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se veem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, com o perdão da expressão feia. Pior ainda se a seu namorado(a) for muito mais nova e não puder vir te ver. Aí, camarada, recomendo muitos banhos frios e um hobby que te ocupe bastante o tempo, como aprender a tocar um instrumento ou… Tá bom, aprender a tocar um instrumento não foi uma boa ideia. Tente não pensar muito nisso, e não ficar contando os dias para a próxima vez. Eu sei – e como sei – que é difícil, mas há de se tentar. E todo dia antes de dormir assista algum bom documentário sobre a Antártida, formigas ou desertos. Mas se os camelos começarem a rebolar muito, desligue a TV e vá dormir. Infelizmente, não encontrei nada que funcione nesse caso. A quem encontrar ofereço minha eterna gratidão. rs
uma ultima super dica minha rs eu namoro a distancia, 7hs de viagem rs por isso resolvi retratar o assunto, pois meu relacionamento vai super bem, nós fazemos o possivel pra se vermos direto, e até hoje nada de ruin aconteceu !

espero que tenham gostados crazy's 

Nenhum comentário:

Postar um comentário